sábado, 7 de fevereiro de 2015

BRINQUEDO NÃO É OBJETO DE DECORAÇÃO

Eu pensei que essa  frase era minha: "brinquedo não é objeto de decoração". Mas o próprio portal do MEC tem um documento que trata exclusivamente desse assunto. É um documento técnico com a finalidade de orientar professoras, educadoras e gestores na seleção, organização e uso de brinquedos. Eu sou totalmente a favor dos princípios Montessorianos onde as crianças são livres para agir sobre os objetos sujeitos a sua ação, ou seja, os brinquedos devem estar ao alcance delas para que possa agir de maneira autônoma e nada de comprar brinquedos e deixá-los guardados nas caixas. Brinquedo é pra brincar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário