Em busca da Escola de Educação Infantil ideal para colocar meus filhos na cidade de Mossoró/RN, tive a oportunidade de visitar todas (sem exceção) e fiquei horrorizada com o que encontrei pela frente.
Escolas com piscinas sem nenhuma grade de proteção, sala de aula parecida com estábulo, parede da sala de aula pintada de azul escuro, ventilador de fácil acesso aos pequenos, escolas sem espaço externo para brincadeiras ao ar livre.
Minha gente, crianças que passam o período integral sem nenhum contato com o meio externo, é um absurdo!!
Não vou aqui citar nomes, mas posso dizer que escolhi a melhor escola de educação infantil para meus filhos!!
No meu antigo Blog falo um pouco sobre esse colégio encantador e totalmente adaptado aos pequenos.
http://www.maenota10.blogspot.com.br/
Toda escola, seja ela estadual, municipal ou particular deve ser autorizada a oferecer os seus serviços. Cabe à Secretaria Estadual da Educação, através da Diretoria Regional da Educação autorizar esse funcionamento.
E fica minha dúvida: Será que esse acompanhamento vem sendo feito????
Autorização é o ato legal que
permite o funcionamento de uma escola, seja de educação infantil, ensino
fundamental, médio ou profissionalizante. Esta autorização, no entanto, não é
definitiva. Tem prazo de validade de até quatro anos e, pode ser suspensa
temporariamente ou anulada, se for identificada alguma irregularidade.
Toda escola, seja ela estadual,
municipal ou particular, deve ser autorizada.
Toda escola, seja ela estadual,
municipal ou particular, deve ser autorizada.